Trânsito - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

Prefeitura conquista isenção de pedágios para veículos oficiais

Desde 2014 a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) autoriza a isenção de pagamento de pedágio para os veículos das prefeituras.

Atentos à importância de gerar economia para o município e com respaldo da Administração Municipal, a coordenadoria de Segurança e Trânsito providenciou o cadastramento da frota, no Sistema Integrado de Gestão de Frota (SIGEF), do Grupo Central de Transportes Internos (GCTI), do Governo do Estado de São Paulo.

Em seguida foi apresentado requerimento à Diretoria da ARTESP contendo número de registro patrimonial, prefixo, marca, modelo, ano de fabricação e cor predominante do veículo, com outras documentações solicitadas. na qual foram expedidas as autorizações que serão utilizadas em cada veículo municipal.

Essa é uma medida que deve contribuir efetivamente com a receita do município. Segundo a Diretoria de finanças da Prefeitura , foi realizado um levantamento dessas despesas e foi verificado que a prefeitura terá uma economia de 108 mil reais anual , o que demonstra o quanto esta isenção gerará uma economia expressiva, possibilitando que estes valores sejam investidos em outras necessidades do município.