Trânsito - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016

Transito- CARTÃO PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Autorização especial para o estacionamento de veículos em via pública e zona azul, em vagas especiais, demarcadas com o símbolo internacional de acesso para pessoas com deficiência de mobilidade, obrigadas ou não a usar cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese, temporária ou permanente, com deficiência visual e com dificuldade de locomoção.
Condições
• Pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, condutor ou passageiro de veículos automotores.
• Com deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es) ou;
• Com deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental; (quando o portador não pode assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como: Interdição, Curatela ou Procuração) ou;
• Com mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatório, inclusive as com deficiência de ambulação – temporária – mediante solicitação médica ou;
• Com deficiência visual e com dificuldade de locomoção. Solicitar o cartão para estacionamento em vaga exclusiva para deficiente físico na Unidade de Trânsito do município de domicílio.
Onde solicitar
• O Cartão deve ser solicitado na sede do DEMUTRANS – Departamento Municipal de Segurança Comunitária e Transito de Sarapuí, que estará a partir de 18/01 no endereço: Rua Dr. Cerqueira Cesar, 1360 (Rodoviaria)
Quem solicita
• Pessoa com Deficiência
• Procurador Legal.
Passo a Passo
1) Compareça ao DEMUTRANS com os documentos solicitados.
• Documento de identificação pessoal do cidadão com deficiência (RG, CNH, dentre outros previstos na Portaria 1.288/2011 do Detran.SP) – original e cópia simples
• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da pessoa com deficiência – original e cópia simples
• Comprovante de endereço em nome da pessoa com deficiência comprovando a residência no município local – original e cópia simples
• Atestado médico que comprove a deficiência física ambulatória ou a mobilidade reduzida ou deficiência visual
• Formulário de requerimento do Cartão da Pessoa com deficiência – original.

2) Após verificação da documentação, o DEMUTRANS irá produzir e entregar o `cartão da pessoa com deficiência`.

Link para baixar o formulário: https://www.dropbox.com/…/Ficha%20Credencial%20Especial%20S…