Eventos - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018

Carnaval 2018 reúne milhares de foliões e é considerado o melhor carnaval da região

O carnaval teve a participação do grupo de dança da academia do Miguel Gatazz e foi transmitida ao vivo através das redes sociais.

Para abrilhantar ainda mais o evento, no sábado e teve os desfiles dos blocos “Semnossão”, “Kabrito folia” e “Guerra do Dorfo”. Os blocos voltaram a desfilar na segunda-feira (12), animando ainda mais a festa com premiação para o melhor bloco. O bloco ” Kabrito Folia” levou a melhor e ergueram o troféu de Campeão do Carnaval 2018.

Além de todo reforço da Polícia Militar, o evento contou também com a presença de dezenas de seguranças, para melhor tranquilidade do folião.

Durante as festividades o Posto de Saúde funcionou 24h com equipes de médicos e enfermeiros, além da disposição duas equipes do SAMU.

Para as crianças, houve matinê no domingo e segunda-feira com a presença da Banda Marcial “Benedito Cleto” animando os foliões com as tradicionais marchinhas de carnaval.

Na segunda-feira (12), o Prefeito Welligton Machado e o Vice Ivaney Dias fizeram uso da palavra e agradeceram a participação dos blocos, o empenho de todos os colaboradores e a animação do foliões que de maneira respeitosa estão fazendo uma linda festa.

Depois de quatro dias de folia o Carnaval chegou ao fim, e o que restou foram as lembranças desta festa tão tradicional em nosso município. Este ano a Prefeitura de Sarapuí através da Coordenadoria de Cultura, realizou a grande festa na recém aberta ” Praça das Bandeiras”.

As festividades carnavalescas tiveram início no sábado (10) e pela primeira vez na história de nossa cidade a festa teve todas as documentações regularizadas conforme as exigências do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A praça das Bandeiras, palco da festa, ficou tomada por foliões da cidade e de toda região durante as quatro noites. O prefeito Welligton em um rápido discurso agradeceu a presença de todos e pediu para que os foliões aproveitassem a festa com segurança e responsabilidade.