Eventos - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Desfile Cívico marca as comemorações dos 145 anos de Sarapuí

Os 145 anos de emancipação político-administrativa de Sarapuí foram comemorados no último domingo, 12 de março. Para marcar a data a Prefeitura, através de parceria entre as diretorias municipais, promoveram um grande desfile cívico no centro da cidade, que contou não só com participação das escolas das duas redes de ensino – municipal e estadual, mas também de vários segmentos da sociedade, entidades, comércios e academias.

Cada representação recebeu, em frente ao palanque uma flamula pela participação no desfile, entregue pelo prefeito Welligton Machado de Moraes, pelo vice-prefeito Ivaney Dias, 1ª dama Magali Machado de Almeida, 2ª dama Márcia Regina Correa Dias e também pelos nobres vereadores. O deputado estadual Edson Giriboni também esteve presente no evento, além das autoridades dos municípios da região.

O desfile foi aberto pela equipe do Samu e pela Polícia Rodoviária e em seguida a participação das escolas municipais e estaduais trazendo como tema a história do nosso município.  Os alunos da Escola Honorina do Distrito de Cocaes homenageou a cidade cantando o hino do município.  Já a escola Conceição Aparecida Holtz Santos fez memória do fundador da cidade “Capitão Luiz Vieira”. A escola Celina Tereza Holtz Leme, relembrou os nomes que antecederam Sarapuí. As crianças das escolas Dulce e Maria José também desfilaram em homenagem ao nosso município. As escolas da rede estadual Flora Prestes César e Maria Imaculada Cerqueira Borher também fizeram-se presentes no ato cívico.

O desfile contou também com a participação da APAE de Itapetininga que abrilhantou ainda mais o evento.  A diretoria de saúde trouxe ao desfile a conscientização e prevenção da dengue e a importância da vacinação. As academias Ballet Atitude, Academia Bruno Garcia Team, Dojo KyuKyu, KickBoxing e o blocos carnavalescos “Semnossão” e “Guerra do Dorfo” também fizeram suas homenagens aos 145 anos do município.

O encerramento ficou por conta da Banda Marcial Municipal ” Benedito Cleto” e do tradicional cavaleiros de nossa cidade. O prefeito Welligton agradeceu as participação de todos, principalmente dos nossos munícipes que foram  prestigiar o desfile.

Fotos: Danilo Holtz