Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Prefeitura inicia processo para a distribuição de kits para instalação da TV Digital

Moradores beneficiários de Programas Sociais receberão os kits de maneira gratuita.

A Prefeitura Municipal de Sarapuí, em parceria com a ONG Seja Digital, iniciou nesta quarta-feira, dia 20, o processo para realizar a distribuição de kits gratuitos para instalação da TV com sinal digital aos moradores do município beneficiários de Programas Sociais.

A representante da ONG, Edna Borges explicou que a Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. “A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para que possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura de Sarapuí, a previsão do início do projeto é para os próximos meses, e até lá a população será comunicada sobre datas e prazos.

O prefeito Welligton Machado de Moraes, ressaltou a importância do projeto para a população. “Nos próximos meses o sinal analógico de Sarapuí será desligado, por isso a população precisa instalar o sinal digital em suas residências para que não fiquem sem ver TV. O projeto em parceria com a Seja Digital é importante para que a população de baixa renda tenha acesso a esse benefício”, destacou o prefeito.

Em breve a população será comunicada sobre as datas e prazos para entrega dos kits.

#TodosJuntosporSarapuí