Educação - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Alunos da UNIVESP participam de aula inaugural em Sarapuí

Nesta quinta-feira (01), a aula inaugural será para os alunos do curso de engenharia da produção. O Polo da Univesp está instalado na Emef “Conceição Aparecida Holtz” na Vila Ana.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância. Criada em 2012 é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em 2017, com a sua expansão, a universidade passou a contar cerca de 20 mil alunos matriculados em 100 polos educacionais. Com o vestibular 2018, serão 39.800 estudantes distribuídos em mais de  240 polos no Estado.

Trazer o curso superior para o nosso município já estava no plano de governo da atual gestão. No inicio de Outubro o prefeito Welligton Machado e a primeira dama Magali Almeida Machado estiveram no Palácio do Governador em São Paulo juntamente com a Deputada Estadual Rita Passos e com o Prof. Ricardo Bocalon, diretor administrativo da Univesppara pleitear o polo da Universidade em Sarapuí.

Os polos são espaços físicos cedidos pela prefeitura municipal que oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A Universidade destaca-se ainda que 85% dos estudantes são de escolas públicas, levando ensino universitário, de qualidade, gratuito e a distância.

Nesse local, também será possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual deAprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Aconteceu nesta quarta-feira (28), a aula inaugural do curso de engenharia da computação pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em nosso município. Cerca de 40 alunos participaram da aula.

O prefeito Welligton Machado, a primeira dama Magali Almeida Machado e o diretor de educação Renato Holtz, deram boas vindas aos novos universitários.